domingo, 5 de junho de 2011

Defesa Mental - "Ferramenta para construir a felicidade".


Hoje eu quero saber: Você vive bem?

Pois é…todo mundo quer viver bem, mas pra isso acontecer algumas mudanças devem ocorrer, especialmente as que devem vir dentro para fora. Por isso, vou dar aqui algumas dicas, para que você possa viver à cada dia melhor!

Pense sempre de forma positiva. Toda vez que um pensamento negativo vier à sua cabeça troque-o por outro! Isso certamente não é muito fácil, para conseguir isso, é preciso muita disciplina mental. Isso exige treino, mas se tiver força de vontade você certamente conseguirá!

Aprenda a compreender e a enfrentar os seus medos! O medo afasta-nos das derrotas...mas das vitórias também! O medo é uma das maiores causas das nossas perturbações interiores. Tenha fé em si mesmo.

Não fique se queixando o tempo todo, além de se tornar uma pessoa chata, você se torna um ímã que atrai todas as cargas negativas das suas próprias palavras.

Quando nos lamentamos…A maioria das coisas se tornam erradas, pois começam a se materializar, porque abrimos a nossa aguarda para a entrada de energias maléficas (mentais e espirituais), que vibram na mesma freqüência negativa! Não que você não possa desabafar. De vez em quando isso é necessário, mas, ficar reclamando o tempo todo é uma outra situação!

Aprenda a lidar com a “culpa”. Esse é um sentimento que corrói. Se você errou, fracassou ou agiu mal, reveja as suas atitudes, e tome isso como um aprendizado, para não se repetir mais. Daqui pra frente, pense em formas diferentes para atuar numa situação parecida!

Não permita que interferências externas atrapalhem o seu equilíbrio físico ou emocional. Liberte-se das “más línguas”, dos comentários maldosos e das pessoas deprimidas, invejosas, falsas e traiçoeiras! Isso é contagioso! Ao contrário, procure estar rodeada de pessoas positivas, de boa índole e de bom astral. Sintonize-se com essa energia. Certamente te fará muito bem!

Ajude sempre dentro das suas reais possibilidades e principalmente, a quem precisa e merece.

Não se aborreça com facilidade. Não dê grande importância às pequenas coisas. Lembre-se que o desgaste é proporcional à emoção! Quando nos irritamos, envenenamos o nosso corpo e a nossa mente.

Procure conviver com serenidade e quando sentir vontade de “explodir”, pare e reflita: quais serão as conseqüências? Respire fundo, em fim…procure algo para relaxar. Você sabe o que lhe faz bem!

Aproveite o seu tempo da melhor maneira possível! Não o desperdice com coisas inúteis, que nada acrescentam!

Viva o presente. O ansioso vive no futuro. O rancoroso vive no passado. Aproveite o aqui e agora. Nada se repete, tudo passa. Faça o seu dia valer a pena. Afinal, muito embora quem quase morre ainda esteja vivo, quem quase vive já morreu.

Sempre que puder, vá a uma praia, rio, lago ou cachoeira. O contato com a água é sempre benéfico, pois além de purificar, renova as energias! Mesmo em casa, enquanto toma um bom banho de chuveiro, mentalize o cansaço físico, mental e todas as cargas negativas sendo eliminadas!

Tenha em casa pelo menos um vaso com plantas. Cuide delas com carinho. O amor que dedicamos às plantas e aos animais acalma o ser humano e funciona como um relaxante natural.

Ouça músicas que o façam cantar e dançar. Seja qual for o seu estilo preferido, a vibração de uma canção nos faz bem, e desenvolve a nossa emoção, abrindo os nossos canais com alegria.

Não permita que a saudade o sufoque, que a rotina o acomode, que o medo o impeça de tentar.

Sempre que puder livre-se da rotina, nem que seja por um único dia. Conheça novos lugares e novas pessoas. Viva a Vida!

Liberte-se de tudo que já não faz mais sentido para a sua vida e para a sua evolução. Esteja atento para perceber as razões que te trazem limitações, seja em sua profissão, em suas finanças, em suas relações afetivas ou familiares, em fim, em sua vida em geral!

Admita os seus erros, perceba as suas atitudes, compreenda os seus fracassos e recorra à sua força interior para dar a volta por cima. Não se entregue! Reaja!

Porém, se por mais que você tenta, não encontra forças para superar os seus problemas, conflitos ou obstáculos….Busque ajuda! Sozinho sempre é muito mais difícil, até mesmo para perceber onde erramos e como podemos melhorar!

Talvez os seus problemas sejam de origem emocional. Ou quem sabe sejam de origem Kármica. Nesse caso, você precisa transmutar os seus karmas! Ou até mesmo de origem espiritual ?

A única forma de você mudar a situação é compreendendo a causa de seus problemas e a forma de modificá-los!

Para ser feliz…Acorde todas as manhãs com um sorriso. Esta é mais uma oportunidade que tem para ser feliz. O dia de hoje jamais voltará. Não o desperdice, pois nasceu para ser feliz!

Enumere as boas coisas que tem na vida. Ao tomar consciência do seu valor, será capaz de ir em frente com mais confiança!

Trace objetivos para cada dia. Não queira conquistar tudo de uma vez!

Acredite, que o seu valor está em si mesmo. Não se deixe vencer, não seja igual, seja diferente. Afinal, se você se deixar vencer, não haverá surpresas, nem alegrias...

Conscientize-se que a verdadeira felicidade está dentro de si. A felicidade não é ter ou alcançar, mas sim dar. Estenda a sua mão. Compartilhe. Sorria. Abrace. A felicidade é um perfume que não passa para os outros sem que o cheiro fique um pouco nas suas mãos.

O importante é ter uma atitude positiva diante da vida. Mostre o que você tem de melhor! Isso encorajará também as pessoas que estão ao seu redor para serem mais positivas. O ambiente e o Universo lhe agradecerão por isso!

E lembre-se: “!O tempo para ser feliz é agora. O lugar para ser feliz é aqui!” AQUI E AGORA…

Então, mãos à obra. Pegue todas as ferramentas que possui e construa agora a sua flicidade, enquanto há tempo de contemplar a sua obra construída!

Se você leu essa matéria e absorveu o que eu escrevi, então já tem em suas mãos uma ferramenta poderosa. Use-a!  Estarei torcendo por isso. Boas obras!

Maria Barthaly
Espaço Esotéryc


Tel: (11) 3875-4992

http://www.esoteryc.com.br/
Postado por Espaço Esotéryc às 11:41