terça-feira, 6 de janeiro de 2015

PREVISÕES PARA 2015


Astrologia Chinesa: A partir do dia 19 de fevereiro até 07 de fevereiro de 2016, teremos a regência da Cabra, ou Carneiro.       O que significa que devemos usar nossas habilidades mentais sobre a força bruta, nossa razão sobre a emoção, para que possamos ter êxito e prosperidade.
   Será um ano bom para ganhar dinheiro, progredir financeiramente e começar um novo empreendimento.  No entanto, será necessário agirmos com sabedoria e valorizarmos o conhecimento, os estudos e trabalharmos com afinco.
   O sucesso dependerá da autodisciplina e as decisões deverão ser tomadas com responsabilidade e muito planejamento.
   As atividades relacionadas com o meio ambiente, o lar, a estética e as artes poderão ganhar destaque este ano.

Astrologia Ocidental: A partir do dia 20 de Março, teremos o início ao Ano Novo Astrológico, com a entrada do Planeta Marte como Regente.
   (Marte era o Deus romano da guerra, equivalente ao deus grego Ares. Considerado o deus da guerra sangrenta. Talvez por isso, seja considerado como o “Pequeno Maléfico”, e sob sua regência, todo cuidado é pouco)!

   Marte é um planeta que tende a gerar violência, nervosismo, ansiedade, irritação, disputas, competições, quebra de acordos de paz, guerras, acidentes graves e incêndios de grande porte.  Por isso, devemos evitar atitudes impulsivas e agressivas que só tendem a piorar gerando mais problemas e desentendimentos.
   Como Marte também é o planeta da virilidade e sexualidade, o ideal é descarregar a energia mais agressiva, através da prática de esportes! Até porque, Marte favorece os esportes e os atletas de maneira geral.
   Aliás, será um ano muito mais sexual...que romântico. Os impulsos, o sexo selvagem, as atrações fatais e paixões avassaladoras poderão mexer com muitas estruturas familiares sólidas.
   Por outro lado, será um bom ano para empreendedores que desejam abrir seu negócio e para aqueles que querem apostar em um novo projeto, desde que tenham a coragem e ousadia necessária para avançar nos projetos.
   Se canalizarmos a energia Marciana, no aspecto positivo, poderemos ter um ano de transformações positivas, onde a principal batalha deve ser a interna, levando ao despertar e a conscientização da possibilidade de nos desprendermos das situações que já não fazem mais parte da nossa evolução.  
   De uma forma geral, Marte favorece a tomada de decisões  na vida profissional, pessoal e afetiva.  E, em termos de saúde, tende a causar  febres, hemorragias e doenças contagiosas.

Anjo Regente de 2015: CAMAEL, cujo nome significa “aquele que vê Deus”.  Ele é o Príncipe regente do Coro das Potestades e um dos sete anjos da Divina Presença.  
   Camael representa a ordem no mundo físico e protege o homem dos inimigos externos.  É o Guardião dos animais, protegendo a perpetuação da espécie viva do Universo.  Remove todos os obstáculos que impedem o crescimento das Leis de Deus.

Orixá Regente: Ogum...o Grande guerreiro das demandas, Patrono da umbanda, o senhor da Forja do Candomblé.
   Sob sua regência, podemos esperar um ano de batalhas, mas também conquistas!
   Em 2014 tivemos a regência de Xangô...onde nossas atitudes foram pesadas na grande balança do orixá da justiça! Porém, este ano, temos Ogum trazendo a conclusão de nosso julgamento.
   Este ano, Ogum vem empunhando sua espada e nela executando nossas ações, atuando e agindo na sagrada Lei.


Numerologia: Estamos diante da energia ou vibração do número 08, que favorece o progresso no campo profissional e financeiro.  Mas, será preciso concentração e foco nos objetivos para não perdermos as oportunidades. 
   Resumindo...será então um ano de conquistas e recompensas para quem se esforçar.  O número 8, pode trazer ganhos ou perdas...depende de como agimos e vibramos!

 
TARÔ: O Arcano Regente de 2105 é o Arcano VIIIA Justiça.
Este Arcano entre outras coisas representa:  Retidão,  Julgamento, Verdade, Seriedade, Karma, Causa e efeito.  Daí a importância de procurarmos agir com equilíbrio! 
   De acordo com este Arcano, teremos também um ano de colheita Kármica: "Cada um colherá aquilo que plantou".
   Na balança que a figura da Justiça segura numa das mãos, há uma moeda e uma taça, que se equilibram mutuamente.
    A moeda simboliza o plano material e a taça o plano emocional e os dois devem estar equilibrados.   Na outra mão, a Justiça segura uma espada, símbolo da punição que pode distribuir a quem a merece.
   Kármicamente falando, este arcano pode trazer recompensas materiais e emocionais para quem trilhou um caminho correto...ou crueldade, frieza, divórcio, injustiças, julgamentos duros e perdas para aqueles que se encontram devedores com a justiça divina!
   É um Arcano que tem como principal lição pesar bem todos os atos!

Feliz 2015!
Maria Barthaly
Espaço Esotéryc
www.esoteryc.com.br
Tel: (11) 38754992