quinta-feira, 19 de maio de 2011

Alquimia - ferramenta para construir o seu próprio destino.

   Hoje vou abordar algo que eu acho fundamental em nossas vidas: O poder da Alquimia Interior!

   Tudo no Universo está em constante mutação, ou seja, em mudança e evolução! Mas, nós apenas percebemos ou captamos através dos nossos sentidos, apenas parte de um todo que é infinitamente maior!
   O Universo é composto de energia em ação ou “Luz” , que pulsa constantemente em varias freqüências. E isso inclui todos os seres humanos! E uma vez que somos dotados de energia, temos o “poder” de criar, dar foma, canalizar e potencializar não só os nossos pensamentos, como também, nossos sentimentos, palavras e ações, boas e ruins…conscientemente ou inconscientemente.
   A nossa vida, é o reflexo dos nossos pensamentos, ações e desejos, baseados em nossa energia e na vontade da nossa alma.
   E o Cosmos sempre reproduz e devolve as energias que emanamos.
   Por isso é que todos nós deveriamos exercitar o nosso potencial alquímico. Isso possibilitaria modificar a freqüência da nossa própria energia, transformando-a de negativa em positiva, porque, quando a energia é elevada a um padrão de vibração superior, ela atinge vibrações cada vez mais elevadas, até o ponto da transmutação.
   Na alquimia a matéria e espírito devem evoluir juntos. Algumas técnicas facilitam esse processo, como: mantras, pensamentos positivos, tela mental, palavras positivas, ações construtivas, preces, orações, visualização criativa, meditação e harmonização.
   Alguns símbolos são utilizados para representar a Alquimia. Vou citar dois que eu considero que retrata bem:
- a figura da borboleta, que é um sinônimo de metamorfose.
- o hermafrodita ou andrógino, que retrata a dualidade universal, presente em toda matéria.
   Aliás, a alquimia é muito bem representada, pelo Arcanos do Tarô:  O Mago e o Mundo.
   O Arcano I - O Mago, tem conhecimento, vontade, o dom do potencial criativo, a habilidade e domínio físico, mental e espiritual.  Representa a Unidade, o Princípio da Luz, o Pai, o Mundo como manifestação.   Possui a iniciação dos Mistérios e o poder para decifrá-los e servir-se deles.
   No Tarô Mitológico, representa o HERMES” - protetor da magia e da adivinhação.
   Todo Mago, tem o dom de manipular as energias…a diferença consiste em como elas são utilizadas, ou seja positivamente ou negativamente!
   O Hermafrodito, filho de Hermes e Afrodite, na mitologia grega, é representado no Tarô Mitológico, pelo Arcano XXII – O Mundo.
   Hermafrodito simboliza a experiência de sermos inteiros e completos. A união ou fusão do Masculino e Feminino representa as grandes polaridades que circundam todos os opostos da vida.
   Esses dois Arcanos do Tarô, ou símbolos alquímicos, contém um grande ensinamento, pois precisamos  comprender e lidar com as tranformações (nossas e alheias) e respeitar os opostos!
   Quando aplicamos adequadamente a alquimia para a nossa transformação interior, transmutamos as energias negativas em positivas, alcançando harmonia física, mental e espiritual.
   Em outras palavras, atraimos a felicidade perfeita… que desenvolve a inteligência e ilumina o espírito. Basta estarmos abertos para atrair e utilizar de forma consciente, essa poderosa energia que o Universo e a espiritualidade nos eferece!
   Seja você também um poderoso Mago na construção dos seu próprio destino!
Maria Barthaly

Espaço Esotéryc
Tel: (11) 3875-4992
www.esoteryc.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário