Vídeos - Espaço Esotéryc

Loading...

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Almas Gêmeas

   Será que vc já encontrou sua alma gêmea?

   As energias de todo o universo, conspiram a favor do verdadeiro Amor. Aquele que dá o sentido mais amplo e significativo à vida. O que seria do ser humano se não fosse nutrido por esse grandioso sentimento que é o Amor?

   Nós acumulamos experiências em muitas vidas, sejam elas boas ou ruins. E nessa trajetória de evolução só temos dois caminhos para a aprendizagem: o caminho da dor ou o caminho do amor.
   Em determinadas reencarnações somos divididos numa parte feminina e noutra masculina, andamos sempre à procura da nossa outra parte. O amor acontece quando encontramos a outra parte de nós. Em cada vida temos a missão de encontrar uma dessas partes que é a nossa Alma Gêmea. Quando isso não acontece, o coração fica triste e sofre. Pode ocorrer de em uma só encarnação encontrarmos duas, três ou mais Almas Gêmeas.
   Mas como reconhecer uma alma gêmea?
   O primeiro sinal é o olhar. O encontro entre almas gêmeas é muito intenso, acontece ao mesmo tempo no plano astral. Mas, por outro lado, não podemos ter hora marcada para esse encontro, pois as almas gêmeas podem cruzar-se por várias vezes sem se reconhecerem. O encontro final pode acontecer depois de muitas vidas, depois de seguidos desencontros, mas certamente irá acontecer um dia.
   Uma alma gêmea é alguém que traz a chave para abrir o nosso coração, ou seja, a nossa essência. Quando nos sentimos seguros para permitir que essa porta seja aberta, surge o nosso eu verdadeiro e podemos entender e expressar quem realmente somos. Cada um descobre a melhor parte do outro.
   Almas gêmeas são almas que se parecem umas com as outras, são almas afins. E quanto mais afins forem, mais gêmeas serão, mais parecidas, maior a simpatia entre elas, a sintonia entre o que pensam e sentem, a semelhança de gostos, atitudes, idéias e opiniões. Mas isso não quer dizer que tem que ser o homem, ou a mulher da nossa vida, perfeito(a) em tudo, que nunca vai nos desagradar ou decepcionar.
   Sabe aquela melhor amiga? Ou aquele amigo do peito? Aquela pessoa que nunca nos deixa na mão? Pois é, essa é uma alma gêmea! E aquele colega de trabalho com quem nos damos tão bem, porque pensamos de maneira parecida?
   É uma alma gêmea também! E nós nem reparamos, de tão preocupados que estamos em encontrar a alma gêmea!
   Almas gêmeas, não precisam ter necessariamente, um relacionamento amoroso, romântico, sexual e congênere!  Pode existir também entre parceiros, irmãos, pais e filhos, amigos, e etc.
   Nós sempre encontraremos espíritos afins ao longo de nossas encarnações e isso é que representa a grande felicidade: o fato de sabermos que em nenhum ponto de nossa caminhada evolutiva estaremos solitários, por mais sozinhos que estejamos! Sempre teremos alguém parecido conosco para trocar idéias, opiniões, projetos, atividades, sorrisos e conversas, ao mesmo tempo em que batalhamos para nos afinizarmos com aqueles que têm pensamentos e sentimentos completamente opostos aos nossos e que representam o nosso verdadeiro aprendizado, o aspecto em que realmente temos que crescer e melhorar, aquilo que viemos acrescentar à nossa bagagem.
   Sua alma gêmea pode estar longe, mas também pode estar na próxima esquina. Nunca se sabe. Nada acontece por acaso, mas precisamos estar preparados para reconhecer a felicidade que bate à nossa porta.
   Mas onde encontrar sua alma gêmea?
   Pode ser que esteja longe..em outra cidade..ou em outro pais…Mas pode ser que ela esteja entrando na sua casa agora mesmo, pode ser uma pessoa amiga de alguém da família, pode ser alguém que toca a sua campainha, porque precisa de uma informação. Portanto, prestem mais atenção….
   Intitulamos de Alma-Gêmea aquele ser que nos faz sentir o sentimento de Amor mais profundo de todos. O Amor que perdura pela eternidade e que acompanha a alma vida após vida.
   Quando acreditamos que vivemos varias vidas, temos de ter em conta que no decorrer delas, interagimos com outras almas, que nos podem acompanhar, desempenhando diversos papéis em cada uma delas. Não é por acaso que sentimos logo de imediato simpatia ou antipatia por pessoas que acabamos de conhecer, e isso só é possível porque a Alma faz o reconhecimento.
   É o famoso Dejá Vu, ou seja, a sensação e emoção sentida ao perceber que já conhecemos alguma pessoa ou mesmo algum lugar, que nunca vimos ou estivemos anteriormente.
   Cada ser humano, possui sua essência ou Alma, que vibra uma energia que é única, é essa energia não perceptível ao olhar humano que o identifica.
   O que identifica nosso ser interno, nossa Alma, é a energia que ela emite. Cada ser humano emite uma energia distinta, que permite ser identificado no plano espiritual, pelo seres que nos assistem nesse plano. Essa mesma energia permite que identifiquemos certos seres humanos que nos tocam a alma.
   E quem mais nos poderia tocar tão profundamente, senão aquele(a) que é o nosso complemento divino, a nossa Alma-Gêmea. Aquele(a) que já amamos numa vida anterior a esta, e que por alguma razão reencontramos nesta vida.
   O reconhecimento da Alma-Gêmea pode ser desencadeado imediatamente ao nos aproximarmos desse ser humano, como pode acontecer ao fim de algum tempo. Mas, sempre é sentido algo de muito especial por essa pessoa, mesmo sem que tenhamos percebido.
   O modo como se poderá desencadear o reconhecimento de Alma-Gêmea é muito variável, pois depende de diversos fatores, tais como o desenvolvimento interior que conduz ao merecimento.
   Encontrar a nossa Alma-Gêmea é uma realidade possível de ser vivida. As energias que um reconhecimento de Alma-Gêmea fazem despontar são muito grandiosas, e precisamos saber canalizá-las e equilibrá-las!
   Dificilmente um relacionamento de Alma-Gêmea poderá ser consumado, se um dos dois se encontrar num nível de consciência inferior ao do outro. Neste caso, apenas um poderá fazer o reconhecimento, enquanto o outro provavelmente nem se dará conta, apenas vindo a perceber mais tarde, ou mesmo nunca!
   Alguns destes encontros poderão ter sido pré-determinados por ambos, antes da reencarnação. Se algum dos dois não se preparou devidamente, se não conseguiu atingir um dos requisitos mais importantes, que é o de elevar o seu nível de consciência, este encontro poderá não surtir o efeito desejado e conveniente para ambos.
   Duas Almas-Gêmeas poderão estar separadas por uma longa distância, sem nunca terem se encontrado, mas seus corações se sentirão atraídos, uma vez que é exercido sobre ambos um efeito, que se fará vibrar para que se reencontrem no momento oportuno. Seus corações sentirão um vazio, mesmo que no momento possam estar vivendo um outro relacionamento. Esse vazio é proveniente da sensação da ausência física do outro. É um apelo muito intenso. Sentimos que nos falta algo, mas não sabemos exatamente o quê.
   Quando ambos estão prontos a viver um relacionamento completo, e no mesmo nível de consciência, viverão então, uma experiência única!
   O universo encarrega-se de nos dar indicações, que não terão qualquer comparação com outras experiências que possamos já ter experimentado, deixando-nos com a sensação de plenitude, felicidade e realização, sempre que estamos perto daquele(a) que é nosso complemento divino. E sempre que pensamos nessa pessoa, consciente ou inconscientemente, seremos tomados por uma felicidade extrema. É sentida uma sintonia perfeita com a energia do outro, partilhando aspectos pessoais, ideais, preferências e filosofias de vida muito idênticas.
   Almas gêmeas, na maioria das vezes, são espíritos que tiveram experiências encarnatórias muito parecidas e que, portanto, trazem uma bagagem espiritual muito semelhante, estando também num nível vibracional muito próximo, em sintonia.
   Almas gêmeas nem precisam, na verdade, terem se conhecido em outras vidas. Elas podem se encontrar pela primeira vez nesta vida e não precisa ser, obrigatoriamente, para viver um relacionamento amoroso. Elas podem se encontrar para concretizar um projeto ou um ideal social ou coletivo, para viver uma grande amizade ou experimentar qualquer outro tipo de relacionamento humano.
   E podem também se encontrar para ser o carma negativo uma da outra. Seja como programação anterior à encarnação de ambas, de comum acordo, porque desejam vencer uma etapa complicada de seu aprendizado espiritual; seja por simples sintonia, por afinidade de sentimentos negativos, pensamentos ruins e ideais mesquinhos: elas não se conhecem, não programaram nada juntas, mas se merecem, pela energia e vibração semelhante que emanam e, por isso, se estão próximas uma da outra, atraem-se mutuamente de forma quase irresistível.
   É necessário que compreendamos que, como filhos do mesmo Deus, como seres vindos do mesmo amor universal, criador de todas as coisas, todos somos almas gêmeas uns dos outros, em algum nível, em algum aspecto, em algum ponto. Somos irmãos espirituais!
   É natural que, ao longo de milhares de encarnações, tendo experiências de vida diversas, tenhamos maior ou menor afinidade com alguns espíritos, mas isso não quer dizer que existam espíritos especialmente criados só para nós, esperando para nos encontrar em algum momento, e que só eles poderão nos fazer felizes e completos.
   “ Conhece tua própria Alma. Aventura-te a trilhar teu interior decifrando teus enigmas, reconhecendo teus receios, aqueles que te impedem de acreditar ser possível o verdadeiro Amor. Escuta atentamente a voz de teu coração, ele te contará toda a verdade que precisas saber e te fará sentir todo o sentimento que necessitares sentir.
   Se te propores a entrar profundamente dentro de ti mesmo, aprendendo a reconhecer-te, reconhecerás na Alma do outro, a tua própria Alma!”
   O Amor não se procura, encontra-se.” Essa é a realidade!
   O Amor verdadeiro quando tiver que surgir, surgirá!
   Onde menos se espera encontrá-lo é de onde ele ira aparecer.
   Às vezes, perdemos a esperança da felicidade plena, quando desistimos de lutar, ali surge ele, iluminando o nosso coração e fazendo-nos sentir renascer para a vida!
                                                                                                                                     Maria Barthaly

Espaço Esotéryc
Tel: (11) 3875-4992

www.esoteryc.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário